quinta-feira, 25 de junho de 2009

Aos militantes e simpatizantes da ACR de Coimbra que viajam ao Santuário de Cristo-Rei

Desde o nascimento que Jesus de Nazaré nos aparece como rei, nos Evangelhos ele é apresentado como descendente de David (Lc. 3), o que tinha por missão libertar o povo.

A “realeza” de Cristo permaneceu escondida durante cerca de 30 anos, e só depois ele começa a anunciar um reino que “não é deste mundo”.

A autoridade de Jesus, nasce do Amor que ele nos tem! A missão da Igreja, e também de cada um de nós enquanto cristãos, é anunciar este Amor pleno de Jesus Cristo, para que cada homem possa sentir-se amado por Ele e assim atinja a verdadeira felicidade.

Nós, militantes e simpatizantes da ACR, temos o privilégio especial de sermos de maneira mais intensa colaboradores na transmissão deste Amor. Num mundo em que quase só se fala de crise, cabe-nos a nós sermos testemunhas da ESPERANÇA, cabe-nos a nós mostrar no nosso dia-a-dia que a vida pode ter um sentido mais profundo que o da inveja e da ganância dos bens materiais, mais profundo que a busca do prazer e do bem-estar… Cabe-nos a nós mostrar que uma vida no AMOR íntimo e profundo de Deus é muito melhor que todas estas ilusões nas quais o mundo busca a felicidade!

Durante este ano, (re)descobrimos o empenho de Paulo de Tarso em levar a Boa Notícia de Jesus Cristo a toda a parte, que ele nos sirva de modelo.

Votos de uma Boa Viagem, e que vivam durante este dia de um modo intenso a alegria de ser de Cristo Rei do universo, início e fim de todas as coisas!

Sem comentários: