terça-feira, 18 de novembro de 2008

As "características" de Deus

Ainda no seguimento do curso de animadores gostava de partilhar aqui algumas das características de Deus, que o Pe. Rui nos ajudou a descobrir:
- Deus acredita em impossíveis (senão já teria desistido de nós há muito :) );
- Deus muda; quando nós nos afastamos do caminho da felicidade, Deus muda e coloca-se ao nosso lado a fazer connosco o novo caminho...
- Deus não muda; Ele coloca-se ao nosso lado no novo caminho, mas o objectivo final permanece inalterado - a nossa felicidade!
- Deus compromete-se naquilo que promete; As promessas de Deus não são promessas vãs ou para não cumprir. Quando Deus promete compromete-se com o que prometeu.
- Deus é simples e descomplicado.

Quando tiveres um tempinho, procura fazer uma leitura da história de Deus contigo e diverte-te a encontrar na relação entre Ele e tu as manifestações destas características. De certeza que ficarás surpreendido com o resultado...
Abraço,
Pedro

2 comentários:

Tonito disse...

Por muito que queira acrescentar alguma coisa... só consigo dizer:

É MUITO BOM TER UM DEUS ASSIM.

De qualquer modo, agora que o conheço um pouco melhor, vejo claramente que Ele também NUNCA poderia ser de outro jeito, e é isso que me deixa imensamente feliz... e fico simplesmente sem palavras porque sei claramente que Ele é muito mais do que aquilo que eu consigo imaginar... a minha imaginação não consegue alcançar aquilo que Ele consegue fazer por nós... e quando pensarmos "É agora que Ele não pode fazer mais"... Ele arranjará maneira de nos continuar a surpreender.


Abraço em Cristo.

Lena disse...

Deus é maravilhoso. Deus quis precisar de nós, para ver até onde chega a nossa criatividade e a nossa humildade,palavra magica que dignifica todo o ser humano .
Parabens tonito pela tua reflexão,e parabens a ACR pela valorização do Mundo Rural! Lena, Pousaflores